quinta-feira, 21 de abril de 2011

Líder infiel


Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando."
(George Van Valkenburg)

Por Irismar Santos

A definição da palavra infiel: E aquele que não é fiel, que falta a seus compromissos; desleal, que não expressa a verdade, a realidade, que comete abuso de confiança.

Costumo dizer que nunca devemos brigar nem querer ter o cargo de liderança, pois ser um líder é muito mais do que privilegio acima de tudo é uma responsabilidade, pois o líder tem sobre sim muito mais que um cargo ele tem vidas para cuidar e zelar por elas e  não ser verdadeiro nessa função é a pior das tragédias.

Um líder deve ser como um espelho refletindo um caráter transformado para os que estão a sua volta e como uma casa com teto e paredes de vidro que não tem nada para esconder. 

O Líder dever entender que cargos não os deixa imune das conseqüências da desobediência,  pelo contrario tanto as exigências como as punições são muito maiores para um líder.

Selecionei algumas frases de alguns lideres que falam sobre o líder infiel e os danos que ele causa na obra do Senhor.

Um líder infiel é o melhor agente de satanás dentro da igreja. O mais maligno servo de satanás é o ministro infiel do evangelho. Charles Spurgeon

É uma falta indesculpável no líder quando os crimes e pecados que ele condena nos outros, são justamente praticados por ele.  John Shaw

Os pecados do líder são mais graves do que os pecados dos demais homens, porque ele peca contra o conhecimento. Ele peca contra mais luz. Os pecados dos lideres são mais hipócritas porque ele tem falado diariamente contra eles. Mas os pecados dos lideres são mais pérfidos (desleal, infiel) porque ele tem se engajado contra eles. Antes de pregar para os outros ele deve pregar para ele mesmo. Seria completamente monstruoso para um homem ser o mais alto em oficio e o mais baixo em vida espiritual; o primeiro em posição e o ultimo em vida.  Richard Baxter.

A pior das tragédias é um grande ministério com um líder de mau-caráter - Joyce Meyer

Ninguém prega seu sermão bem para os outros, se não prega primeiro para o seu próprio coração. Hernandes dias Lopes

Oremos pelas lideranças espalhada por o mundo e principalmente pelos dos nosso querido Brasil para que o Senhor os guarde a guarda a sua palavra em seus corações!!

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic

Versiculo do dia