quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ai de nós!

Ultimamente as igrejas tem se descuidado de um aspecto muito importante para nós cristãos, que éevangelizar. Pouco nos importamos com as almas que perecem sem nosso Salvador que deveria ser o salvador delas também. Quando se fala de evangelizar as pessoas estremecem, dizem: “ Não, falar sobre Jesus para pessoas descrentes, não!”. Tem medo pois não estão prontas ou tem vergonha da “humilhação” que sofrerão ao anunciar o Salvador.


 Mas o apóstolo Paulo, tinha um sentimento muito interessante com relação a questão de evangelizar, vemos esse sentimento em 1Coríntios 9:16, veremos o que Paulo nos ensina nesse versículo no decorrer dessa postagem.                                        

Paulo escreveu assim: “ Porque, se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação, e ai de mim se não anunciar o evangelho!”(1Co 9:16). Certa vez ajudei uma senhora idosa a descer do ônibus, ela me agradeceu e eu disse e realmente compreendi o sentido da frase que Paulo usou nesse versículo, eu falei assim: “ Não fiz mais do que é minha obrigação!”. Do que podemos nos gloriar em pregar o Evangelho, primeiro que evangelizar é um mandamento(Marcos 16:15); segundo quando pregamos anunciamos uma obra já consumada, não por nós, mas por Jesus Cristo e além disso quem convence a pessoa do erro dela é o Espírito Santo. Portanto gloriar-se por que você tem ganhado almas e talvez seu irmão não, é como você se gloriar por ter construído uma casa sendo você o pedreiro, é sua obrigação; agora seu irmão está descumprindo uma obrigação que também cabe a ele. Se queremos glorificar alguém, glorifiquemos a Deus que não poupou o Seu melhor para nos salvar e devemos nos sentir honrados em ter o privilégio de poder anunciar essa salvação que vem somente por meio de Jesus Cristo.                                                                                                                  

Paulo descreveu como vimos no parágrafo anterior, que ele não podia gloriar-se em anunciar o Evangelho, afinal de contas isso é uma obrigação. Mas na segunda parte desse versículo ele além de demostrar saber a responsabilidade que ele tem de anunciar o evangelho, ele demostra que deixar de anunciar o Evangelho para ele é até para sua própria moral incorreto. Era assim que Paulo se sentia, mas muitas vezes nós não ligamos para isso, quando eu dei mais atenção a esse versículo, eu quis ter esse mesmo sentimento que Paulo tinha e peço isso a Deus. Peço a Deus que me dê tanto amor pelas almas perdidas que eu possa imitar o Senhor Jesus, que nem sua própria vida poupou para nos livrar da condenação eterna. Vemos que o apóstolo Paulo fez o mesmo ele não poupou sua própria vida por amor as almas perdidas, antes entregou sua vida todos os dias a morte para que muitos conhecessem o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.                   

Outra coisa importante de se dizer nessa época de carnaval é, pare de arranjar desculpas para não evangelizar nessa época, se você está pronto, tem se consagrado, vá em nome de Jesus irmão. Anunciamos o Evangelho para que Cristo liberte essa almas perdidas do pecado, é fato que as pessoas que não estão em Cristo pecam deliberadamente havendo carnaval ou não, mas vemos ainda mais claramente o pecado na vida dessas pessoas no carnaval e mesmo assim não nos sentimos constrangidos a falar de Jesus para um pobre pecador sem Deus, uma experiência que você leitor talvez já passou um dia, antes de Cristo em sua vida. Você pode dizer: “ Ah, mais no carnaval as pessoas não vão querer ouvir falar de Jesus!”, isso é você quem pode estar dizendo, além do mais você já tentou e outra coisa o Evangelho não morre, não perde o seu poder em momento algum, muito menos no carnaval.                                                                                         

Irmãos, está mais do que na hora de deixarmos de agir como crianças na fé e agirmos como adultos na fé, parar de nos ausentarmos de nossas responsabilidades ou se gloriar pelo fato de estarmos cumprindo a mesma. Ai de nós se não anunciarmos o Evangelho de Cristo o Senhor e Salvador de nossas almas. Amém! 


P.P. Andrade - Rota33 em http://www.rota33.com/2011/03/ai-de-nos.html

Um comentário:

  1. Todos os dias temos a oportunidade de falar do amor de Deus através de uma pregação, através da nossa própria vida pois não adianta pregar o que nao estamos vivendo pois o maior sermão é a nossa própria vida por onde fomos. MUito se limitam a evangelização se sairem com um folheto na mão, mas não é!!

    Pastor seja muito obrigada por seguir o Vivendo pela palavra bem-vindo e parabéns pelo blog.

    Desejo ao senhor e sua familia um bom dia!!

    ResponderExcluir

Image and video hosting by TinyPic

Versiculo do dia