quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEGURANÇA REAL


“Mas agora, assim diz o Senhor que criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. porque Eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e Eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque Eu estou contigo...”
Isaías 43.1-5


Quando não entendemos quem somos fica tão difícil atravessar as lutas desta vida!

Olhando para as palavras do Senhor através do profeta Isaías, entendemos que somos propriedades de Deus; pessoas que Ele amou, resgatou, remiu, chamou pelo nome e tomou pela mão.

Aqui há uma certeza imensa dos lugares onde podemos andar: se o Senhor é o nosso Deus e segue conosco, as águas, o fogo, os ventos fortes não serão obstáculos tão difíceis de se transpor. Deus estará ali para nos garantir a salvação.

Mas a promessa da abundância de paz em meio às dificuldades vem através da certeza que Deus nos dá da Sua presença constante. Ele não transfere essa direção a ninguém. Toda a Bíblia utiliza, nas falas de Deus, verbos conjugados e pronomes na 1ª pessoa: “Eu”, “Mim”; e nas falas dos profetas e apóstolos, na 3ª pessoa, sempre e sempre em referência à pessoa de Deus: “Ele”, “o Senhor”, “o Mestre”, “Jesus”, como o único ser capaz de suprir todas as nossas necessidades, transformar nosso caráter para melhor e nos dar a salvação.

É necessária uma fonte sobrenatural de força, de vida. Só assim superaremos a força das águas, o poder do fogo, a fúria dos ventos. Essa garantia é a presença do próprio Deus em pessoa.

Que diferença extraordinária faz ter Deus pessoalmente no comando de nossas vidas!

Que segurança e paz podemos sentir quando O ouvimos dizer: “Não temas, pois, porque Eu estou contigo!”

Fonte: Elaine Candida Blog Experimente Jesus!  em http://teamomeujesus.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic

Versiculo do dia