sexta-feira, 8 de abril de 2011

Do egoísmo ao evangelismo


“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”João 7.38
Se vc é um jovem cristão sabe como é bom ter a salvação, experimentar o lindo amor de Deus e receber tantas coisas boas pela graça Dele. Somos felizes em ter encontrado a Verdade e em saber que tentar caminhar cada dia mais nos princípios cristãos é a melhor forma de se viver!! Mas Deus, em sua graça e amor, não pensou só em nós… muitas vezes olhamos a vida cristã de forma egocêntrica. Não deveria ser assim, pois Ele não te salvou só para acabar por aí. Temos que compartilhar o que já conhecemos para outros (2 Tm 4.2).
“Pois não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” Romanos 1:16

Hoje, mtos adolescentes não estão cumprindo essa missão (Mt 28.19). Sei que talvez o maior motivo de não compartilharmos o evangelho seja a vergonha do que a galera vai pensar. Acabamos nos acomodando e isso é uma atitude egoísta. Mas Paulo, nos servindo de exemplo por esse versículo, está mostrando que não podemos ter essa vergonha (veja tbm Fp 1.14). Tem mais gente querendo ouvir o evangelho do que nós falamos. Isso é fato! E sabemos que se as pessoas aceitarem viverem com Cristo, tbm vão curtir como nós curtimos. Por isso, não podemos ter vergonha e nos acomodarmos!
“Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.” 1 Corítios 13.5 (NTLH)
Creio que quando o sentimento egoísta tem sido impedimento para evangelizarmos, o que está faltando é buscar mais o Senhor, pq o Espírito Santo manifesto em nós gera o amor (Gl 5.22). Precisamos amar mais a Deus e as pessoas, pq isso vai nos mover para compartilhamos do evangelho. O amor tbm foi o que moveu Deus para fazer a obra Dele na Terra através de Jesus (Jo 3.16). Quando amamos não damos lugar para o egoísmo (1 Co 13. 5). Uma outra coisa que costumo dizer é que o amor é igual seu corpo na academia. Quanto mais vc exercita, mais ele cresce (1 Jo 4.15-16). Não deixe de colocá-lo em prática!
Não seja egoísta! Deus não foi assim quando decidiu em graça te salvar e dividir o céu com vc (1 Co 2.9)… Ame e evangelize! 

Retirado do radicalteens Adaptado por @julio_francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic

Versiculo do dia